Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Musk envia equipe à Tailândia para ajudar em resgate em caverna

Sarah McBride

06/07/2018 14h14

(Bloomberg) -- Elon Musk enviará uma equipe de engenheiros à Tailândia para estudar formas de ajudar a resgatar um time de futebol de garotos preso em uma caverna.

As empresas do bilionário poderiam ajudar tentando identificar a localização exata dos meninos usando tecnologia da Space Exploration Technologies ou da Boring, bombeando água ou fornecendo enormes baterias da Tesla conhecidas como Powerwall, disse um porta-voz de Musk. Não está claro se as autoridades tailandesas aceitaram a oferta.

Doze garotos e seu treinador, que estavam desaparecidos desde o mês passado, foram encontrados por dois mergulhadores de cavernas britânicos na noite de segunda-feira. Os esforços para resgatá-los são dificultados pelas passagens estreitas e pela subida da água no sistema de cavernas. A maioria dos meninos não sabe nadar.

No ano passado, após a passagem de um furacão devastador por Porto Rico, o governo pediu ajuda a Musk. A Tesla enviou baterias Powerwall e deu conselhos para a reconstrução da infraestrutura da ilha do Caribe. Nos últimos dias, Musk postulou possíveis formas de suas empresas ajudarem na Tailândia. "Desconfio que o governo tailandês tem a situação sob controle, mas ficarei feliz em ajudar se houver algo que eu possa fazer", escreveu ele no Twitter.

A Boring, startup de Musk especializada em túneis, poderia disponibilizar suas enormes brocas ou seu conhecimento em escavações, mas uma abordagem desse tipo poderia ser perigosa demais para a missão.