Fabricante da Budweiser busca novas metas de sustentabilidade
(Bloomberg) -- Produzir a "rainha das cervejas" com tanta energia renovável nos EUA foi fácil.
A Anheuser-Busch InBev tem 10 novas metas de sustentabilidade que prometem ser muito mais difíceis do que produzir Budweiser com energia limpa, disse Tony Milikin, diretor de sustentabilidade e compras da AB InBev, em entrevista. Agora, a iniciativa da maior fabricante de cerveja do mundo para combater o aquecimento global e reduzir o desperdício abordará purificação da água, agricultura, embalagem e transporte.
"Resolver algumas questões relacionadas à água ao redor do mundo é um enorme problema", disse Milikin. "Podemos ser os principais clientes em alguns lugares."
É por isso que a empresa com sede em Leuven, na Bélgica, pretende investir em startups, oferecendo um investimento inicial de US$ 100.000 para os vencedores que forem capazes de criar programas piloto em cada área. A seleção ocorrerá em setembro e virão investimentos adicionais e projetos de demonstração caso os esforços sejam bem-sucedidos, disse Maisie Devine, que administrará o programa de aceleração da sustentabilidade da AB InBev. A empresa planeja rodadas adicionais de financiamento com novas metas, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.