ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Apple revela pequeno acidente envolvendo carro de teste autônomo

Mark Gurman

03/09/2018 13h00

(Bloomberg) -- A Apple revelou em documento apresentado ao Departamento de Veículos Automotores (DMV, na sigla em inglês) da Califórnia que um de seus carros autônomos de teste se envolveu em um acidente.

Esta é a primeira vez que uma colisão envolvendo um veículo autônomo da Apple é informada ao DMV da Califórnia. O carro, um SUV Lexus no modo direção autônoma, recebeu uma batida por trás de outro veículo quando se preparava para entrar em uma rodovia chamada Lawrence Expressway na Área da Baía de São Francisco, segundo o relatório. Ambos os veículos sofreram danos, mas nenhum ferimento foi informado, acrescentou o documento.

Na tarde de 24 de agosto, o carro da Apple trafegava a menos de 1 milha por hora (1,6 km/h), enquanto o carro que bateu nele, um Nissan Leaf, trafegava a cerca de 24 quilômetros por hora, segundo o relatório, que foi apresentado por Steve Kenner, que trabalha no projeto de tecnologia de direção autônoma da Apple.

A Lawrence Expressway é uma rodovia com diversas faixas que atravessa o Vale do Silício de norte a sul. A via expressa é notoriamente congestionada, o que torna a fusão no trânsito particularmente difícil.

Mais Economia