Economia digital pode impulsionar PIB do Sudeste Asiático
(Bloomberg) -- O Sudeste Asiático pode adicionar até US$ 1 trilhão à sua economia até 2025 por meio do aumento do comércio e do crescimento do comércio eletrônico e de outras oportunidades digitais para empresas, segundo a Bain & Co.
Há um enorme potencial na Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean, na sigla em inglês), onde a economia digital atualmente representa apenas 7 por cento do produto interno bruto, em comparação com 16 por cento na China, 27 por cento na Europa e 35 por cento nos EUA, afirmou a Bain em um relatório publicado nesta segunda-feira.
Os governos da Asean necessitam melhorar os pagamentos digitais nacional e regionalmente e adotar uma abordagem uniforme em relação à proteção de dados, afirmou a empresa. A companhia identificou setores que se beneficiarão significativamente da integração digital, como manufatura, agricultura, varejo, transporte e logística, e tecnologia da informação e da comunicação.
A Bain calculou o aumento potencial do PIB levando em conta melhorias de produtividade, acesso a novos mercados por meio do comércio eletrônico ou inclusão financeira e crescimento de setores propiciadores, como tecnologia da informação e da comunicação e logística. O relatório se baseou em entrevistas e pesquisas com pequenas e médias empresas da região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.