Nestlé busca novo superalimento e physalis pede passagem
(Bloomberg) -- A moda da quinoa é coisa do ano passado. A nova candidata a superalimento da Nestlé é a physalis, também conhecida como goldenberry.
A maior empresa de alimentos do mundo poderia adicionar a fruta andina, parente próxima do tomate e de sabor agridoce, a uma série de produtos após a aquisição de uma fabricante sul-americana de lanches a base desse ingrediente.
"Uma das principais razões para nossa parceria com a Nestlé foi que vimos o entusiasmo da Nestlé para começar a usar a physalis como ingrediente dos produtos dela, desde alimentos para bebês até barras de cereais e chocolates", disse David Bermeo, CEO da Terrafertil, em entrevista.
As frutas amarelas do tamanho de uma bolinha de gude, que são relativamente desconhecidas fora da América Latina, podem ser adicionadas a produtos assados, saladas e cereais, e também podem ser consumidas como frutas frescas ou secas. Elas são ricas em antioxidantes, que, segundo seus defensores, podem ajudar a prevenir doenças crônicas, incluindo o câncer.
A fabricante dos alimentos para bebês Gerber e das barras de chocolate KitKat vem adicionando opções mais saudáveis para atrair os consumidores que estão evitando alimentos açucarados e processados. A empresa reformulou sua linha de alimentos congelados, adquiriu a fabricante de burritos vegetarianos Sweet Earth e está ampliando o portfólio baseado em vegetais.
A Nestlé adquiriu uma participação de 60 por cento na Terrafertil, que é dona da marca Nature's Heart e é a maior compradora de physalis do mundo. O negócio foi fechado na terça-feira.
"Atualmente, os consumidores procuram cada vez mais alimentos orgânicos e naturais ricos em nutrientes", disse Laurent Freixe, CEO da Nestlé para as Américas. "Estamos ansiosos para explorar com a Terrafertil o potencial de seus produtos."
A América Latina é conhecida por ter apresentado ao mundo uma infinidade de superalimentos, como a quinoa, as sementes de chia, o amaranto e o açaí.
"É junto com a Nestlé que podemos começar a promover este produto, que tem enormes propriedades nutricionais e é praticamente desconhecido", disse Bermeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.