ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Walmart encontra vida após Uber com teste de entrega de compras

Matthew Boyle

05/09/2018 13h13

(Bloomberg) -- Depois de se distanciar da Uber no início do terceiro trimestre, o Walmart está testando um método próprio para expandir o serviço de entrega em domicílio.

A maior empresa de supermercados dos EUA deu início a um teste com colaboração coletiva chamado Spark Delivery para levar mantimentos frescos até a porta do cliente. O programa, que usa uma empresa terceirizada para recrutar e gerenciar motoristas independentes, começará em Nashville e Nova Orleans e depois se estenderá a outras cidades neste ano -- ajudando a empresa de varejo a atingir a meta de oferecer entregas de alimentos frescos a 40 por cento dos lares americanos até o fim de 2018.

A empresa de varejo tem um exército crescente de 25.000 funcionários internos que selecionam e embalam pedidos de supermercado, que podem ser retirados do lado de fora de 1.800 de suas lojas ou entregues na residência dos clientes por uma taxa de US$ 9,95. Os pedidos on-line, aliados à melhora do merchandising e aos preços mais baixos, ajudaram o Walmart a registrar seu melhor crescimento nas vendas de mantimentos em nove anos no último trimestre. O Walmart já trabalha com empresas como Deliv, DoorDash e Postmates, e seu contrato de dois anos com a Uber terminou em junho.

"O Spark Delivery é uma forma de avaliar como levar produtos de qualidade da nossa porta à porta de nosso cliente", disse Greg Foran, CEO do Walmart nos EUA, em comunicado, na quarta-feira.

Mais Economia