Walmart encontra vida após Uber com teste de entrega de compras
(Bloomberg) -- Depois de se distanciar da Uber no início do terceiro trimestre, o Walmart está testando um método próprio para expandir o serviço de entrega em domicílio.
A maior empresa de supermercados dos EUA deu início a um teste com colaboração coletiva chamado Spark Delivery para levar mantimentos frescos até a porta do cliente. O programa, que usa uma empresa terceirizada para recrutar e gerenciar motoristas independentes, começará em Nashville e Nova Orleans e depois se estenderá a outras cidades neste ano -- ajudando a empresa de varejo a atingir a meta de oferecer entregas de alimentos frescos a 40 por cento dos lares americanos até o fim de 2018.
A empresa de varejo tem um exército crescente de 25.000 funcionários internos que selecionam e embalam pedidos de supermercado, que podem ser retirados do lado de fora de 1.800 de suas lojas ou entregues na residência dos clientes por uma taxa de US$ 9,95. Os pedidos on-line, aliados à melhora do merchandising e aos preços mais baixos, ajudaram o Walmart a registrar seu melhor crescimento nas vendas de mantimentos em nove anos no último trimestre. O Walmart já trabalha com empresas como Deliv, DoorDash e Postmates, e seu contrato de dois anos com a Uber terminou em junho.
"O Spark Delivery é uma forma de avaliar como levar produtos de qualidade da nossa porta à porta de nosso cliente", disse Greg Foran, CEO do Walmart nos EUA, em comunicado, na quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.