ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Primeiro jogo da Nintendo feito para celular tem começo fraco

Yuji Nakamura

03/10/2018 11h23

(Bloomberg) -- O experimento da Nintendo com um jogo feito do zero para dispositivos móveis está tendo um começo decepcionante.

O Dragalia Lost, lançado na semana passada, é o primeiro título da empresa para smartphones com personagens originais, e não estrelas consagradas como Super Mario e Donkey Kong. Em seus cinco primeiros dias, o jogo gerou US$ 3 milhões em receita nos EUA e no Japão, menos do que os três títulos anteriores da empresa para dispositivos móveis, segundo relatório da empresa de pesquisa Sensor Tower.

Os resultados iniciais serão decepcionantes para os investidores. Depois de esperar por anos que a empresa adotasse jogos para celular, a Nintendo teve um sucesso limitado nos dois primeiros anos. Isso levou à decisão de fechar parceria com a CyberAgent, uma produtora focada em dispositivos móveis conhecida pela alta lucratividade, que ajudou a produzir Dragalia Lost. Por enquanto, a confiança depositada nos personagens originais do título está dificultando a venda.

Dragalia Lost estava em 71º lugar em receita entre todos os aplicativos para iPhone dos EUA em 2 de outubro, depois de estrear na semana passada na 61a posição, segundo a Sensor Tower. No Japão, o título está se saindo melhor, ficando em 8º lugar após estrear em 13º.

Mais Economia