ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Equinox leva sua academia de ginástica em viagens de férias

Colin Bertram

05/10/2018 12h17

(Bloomberg) -- A Equinox sempre incentivou os membros a se movimentarem mais. Agora, com o lançamento de uma divisão de experiência de viagens de luxo, os membros têm a oportunidade de se movimentar pelo mundo afora.

Disponível para membros e não-membros no início de 2019, o serviço Travel Experience promete jornadas para "destinos sublimes e lugares desconhecidos do mundo, todas com uma programação de fitness e estilo de vida que se alinha com a abordagem holística da Equinox à vida de alto desempenho", segundo o comunicado de imprensa.

A primeira viagem oferecida é descrita como um "encontro em busca de aventura no Marrocos" e está programada para abril. Um mínimo de 12 excursões de vários dias está planejado para 2019, com destinos provisórios como EUA, Canadá, Itália, França, Finlândia, Escócia, Espanha, Chile, Islândia, Brasil e Croácia.

"Nós já somos a marca de confiança das pessoas que querem viver uma vida de alto desempenho e, sem dúvida, na essência disso está o modo como as pessoas se movimentam pelo mundo", diz Leah Howe, diretora sênior de retiros e experiências para membros da Equinox. "O serviço Travel Experience permitirá à Equinox estender seu alcance àqueles que atualmente não são membros, expondo-os à amplitude e à profundidade de tudo o que a Equinox tem a oferecer."

A empresa contratou Howe, ex-membro da agência de viagens de aventura Butterfield & Robinson, que tem sede em Toronto, e a companhia de produção de eventos Van Wyck & Van Wyck, com sede em Nova York, para comandar a iniciativa. As viagens variam de aventuras exigentes fisicamente a excursões regenerativas e com foco na atenção plena. Viagens personalizadas com base nas metas de aptidão física ou de estilo de vida de um indivíduo ou grupo também serão oferecidas.

Em termos de preço, oferta é de luxo e terá um preço compatível dependendo da duração e do destino, diz Howe. Um incentivo para membros da Equinox também será oferecido.

Cada itinerário será conduzido pela equipe da Equinox e incluirá opções como refeições sob medida, transporte premium e programação de condicionamento físico. Um exemplo de itinerário de vários dias em um destino pode incluir uma sessão de treinamento personalizado com um atleta campeão, uma exploração da culinária da temporada organizada por um chef local de renome ou uma meditação no topo de uma montanha ao nascer do sol, segundo o comunicado.

O mercado global de viagens de luxo deverá gerar US$ 1,154 trilhão até 2022, de acordo com um relatório de novembro de 2016 da Allied Market Research, sendo que a América do Norte e a Europa responderão por cerca de 66 por cento do valor total do mercado. Em 2015, o segmento de turismo de aventura e safári representou cerca de 44 por cento da receita total do mercado de luxo.

Para a Equinox, este passo vai além dos luxuosos clubes de fitness e entra no setor de estilo de vida e hospitalidade. O serviço Travel Experience chegará em conjunto com a inauguração planejada pela empresa do primeiro Equinox Hotel, um espaço com mais de 200 quartos e um centro de fitness e spa de quase 5.575 metros quadrados no projeto imobiliário Hudson Yards, no West Side de Manhattan, em Nova York, e mais lugares virão.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia