Topo

Defensor do Bitcoin Cash, Roger Ver estuda lançar bolsa própria

Eddie van Der Walt e Nour Al Ali

09/10/2018 12h55

(Bloomberg) -- A provedora de carteiras de moedas digitais Bitcoin.com planeja comprar ou desenvolver sua própria bolsa, segundo o CEO Roger Ver.

Ver, que investiu em bitcoin em seus primórdios e gerou controvérsia no ano passado ao transferir sua lealdade para uma moeda desmembrada da maior, o Bitcoin Cash, disse que está pensando em buscar um parceiro para produzir a plataforma, ou que pode "construir uma internamente", em entrevista, em Malta. Ele forneceu poucos detalhes adicionais.

"Se construirmos isso por nossa conta, poderemos fazê-la de modo bem barato e obter exatamente o que queremos", disse a respeito dos planos da empresa, que estão em fase inicial. "Mas não temos a segurança de uma Bolsa testada em batalha que já existe há algum tempo."

Ver, um dos primeiros divulgadores e investidores do bitcoin, espera aproveitar o tráfego que já passa por seu website para serviços que vão desde notícias até operações de carteiras. Ele pode também estar buscando uma forma de ampliar a adoção do Bitcoin Cash, que tem tido dificuldades para conquistar adeptos depois do desmembramento, em 2017. A moeda pode sofrer uma cisão própria ainda neste ano.

Ver disse que o Bitcoin Cash seria a moeda básica da Bolsa.

A Bolsa "será postada no Bitcoin.com, por isso teremos milhares ou dezenas de milhares de novos usuários a cada dia", disse.

O Bitcoin.com está menos atraente no segundo semestre do ano do que no primeiro, segundo dados publicados pela Alexa.com, uma empresa de análise de tráfego online de propriedade da Amazon.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Defensor do Bitcoin Cash, Roger Ver estuda lançar bolsa própria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia