IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Defensor do Bitcoin Cash, Roger Ver estuda lançar bolsa própria

Eddie van Der Walt e Nour Al Ali

09/10/2018 12h55

(Bloomberg) -- A provedora de carteiras de moedas digitais Bitcoin.com planeja comprar ou desenvolver sua própria bolsa, segundo o CEO Roger Ver.

Ver, que investiu em bitcoin em seus primórdios e gerou controvérsia no ano passado ao transferir sua lealdade para uma moeda desmembrada da maior, o Bitcoin Cash, disse que está pensando em buscar um parceiro para produzir a plataforma, ou que pode "construir uma internamente", em entrevista, em Malta. Ele forneceu poucos detalhes adicionais.

"Se construirmos isso por nossa conta, poderemos fazê-la de modo bem barato e obter exatamente o que queremos", disse a respeito dos planos da empresa, que estão em fase inicial. "Mas não temos a segurança de uma Bolsa testada em batalha que já existe há algum tempo."

Ver, um dos primeiros divulgadores e investidores do bitcoin, espera aproveitar o tráfego que já passa por seu website para serviços que vão desde notícias até operações de carteiras. Ele pode também estar buscando uma forma de ampliar a adoção do Bitcoin Cash, que tem tido dificuldades para conquistar adeptos depois do desmembramento, em 2017. A moeda pode sofrer uma cisão própria ainda neste ano.

Ver disse que o Bitcoin Cash seria a moeda básica da Bolsa.

A Bolsa "será postada no Bitcoin.com, por isso teremos milhares ou dezenas de milhares de novos usuários a cada dia", disse.

O Bitcoin.com está menos atraente no segundo semestre do ano do que no primeiro, segundo dados publicados pela Alexa.com, uma empresa de análise de tráfego online de propriedade da Amazon.