IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ex-Uber entra em conselho de startup de direção autônoma

Jeremy Kahn

09/10/2018 13h03

(Bloomberg) -- A Oxbotica, uma startup britânica cujo software para veículos autônomos ajudará a guiar o Mars Rover, da Agência Espacial Europeia, nomeou o ex-executivo da Uber, Fraser Robinson, para seu conselho.

Robinson atuou como diretor de negócios da empresa de carona compartilhada para Europa, Oriente Médio e África e participou das negociações com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita que resultaram no investimento de US$ 3,5 bilhões do fundo na Uber.

A Oxbotica, que tem sede em Oxford, na Inglaterra, disse que Robinson ajudaria a empresa a formular estratégias de negócios. A startup foi desmembrada da Universidade de Oxford há quatro anos.

No mês passado, a Oxbotica anunciou uma rodada de investimentos de 14 milhões de libras (US$ 18,3 milhões) liderada pela seguradora Axa, pela IP Group e pela Parkwalk Advisors, que apoia empresas desmembradas de universidades.

A Oxbotica espera vender seu software de direção autônoma a uma série de empresas que estão produzindo carros autônomos. A empresa afirmou que usará os novos recursos para duplicar a força de trabalho para 200 funcionários e abrir escritórios no Vale do Silício, no Japão, na Austrália e possivelmente na China e em outras cidades norte-americanas.