ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Após criar Jeff Bezos, Jackie quer ajudar outras crianças

Amanda Gordon

01/11/2018 12h50

(Bloomberg) -- Você já se perguntou o que os filhos de Jeff Bezos fazem no verão? Surgiu uma resposta para a pergunta na noite de terça-feira, em uma festa de gala em prol do Museu das Crianças de Manhattan.

Durante uma semana por ano, Jackie Bezos recebe os 11 netos para o "Camp Marmee" -- assim chamado porque eles leram "Mulherzinhas", de Louisa May Alcott, e a equiparam à mãe de Jo, Beth, Meg e Amy, disse ela em entrevista. A Marmee do romance se assegura de que suas filhas sejam educadas e as desencoraja a casar por dinheiro.

O Camp Marmee acontece em Las Vegas. As crianças fazem jogos, quebra-cabeças e desafios, como construir um barco de isopor.

"É selvagem e maravilhoso", disse Jackie Bezos. "É a melhor semana do ano para mim."

No restante do tempo, ela "vai trabalhar todos os dias" na Bezos Family Foundation, que se concentra em programas e pesquisas sobre desenvolvimento infantil -- tudo com um grande propósito.

"Quando se pensa na possibilidade de as necessidades das crianças serem atendidas, o que temos em troca é um mundo melhor", disse no palco durante a festa. "Acabaremos tendo pessoas sentadas à mesa para tomar decisões no futuro com capacidade real para tomar decisões. Ou seja, não é apenas algo bom de se ter. É uma necessidade."

Muitos participantes do evento concordaram, entre eles Paul Taubman, da PJT Partners; Matt Messinger, CEO da Trinity Place Holdings e copresidente do conselho do museu; e Michael Boublik, do Morgan Stanley, que também é membro do conselho do museu. O evento beneficente, realizado no Lighthouse, nos Píeres de Chelsea, arrecadou cerca de US$ 1,4 milhão.

"Quando investimos em pequenos seres humanos, eles crescem e se tornam seres humanos grandes e bons", disse Boublik.

Participaram também Neil Simpkins, da Blackstone Group; Will Blodgett, da Fairstead, um grupo de private equity imobiliário; Lili Buffett, uma mãe dona de casa casada com o neto de Warren Buffett; e o cofundador da Two Sigma, John Overdeck, e sua esposa Laura, que somaram esforços com a família Bezos em uma iniciativa da Robin Hood Foundation para ajudar crianças de até 3 anos que vivem na pobreza.

No Museu das Crianças, Jackie Bezos uniu forças com Laurie Tisch, outra poderosa avó e filantropa, presidente fundadora da organização. Criado há mais de 30 anos para ajudar os pais a criarem os filhos, o museu oferece programas e exposições sobre as culturas do mundo, artes, ciências e saúde. As atividades são realizadas na sede do museu, na West 83rd Street, em Manhattan, em minimuseus permanentes instalados em abrigos da cidade de Nova York e na Ilha Rikers, quando as mães se reencontram com os filhos.

"O Museu das Crianças entende do assunto", disse Bezos, depois de receber o prêmio Laurie M. Tisch das mãos de Tisch e Wes Moore, CEO da Robin Hood Foundation.

Mais Economia