Quem revela salário? Millennials sim, baby boomers não
(Bloomberg) -- Os millennials mostram quase duas vezes mais propensão que os baby boomers a revelar quanto ganham aos colegas de trabalho, segundo uma nova pesquisa do website de finanças pessoais Bankrate. Além disso, eles se sentem mais à vontade para divulgar o salário para outras pessoas que fazem parte de suas vidas, considerando que quase dois terços dos consultados informam quanto ganham à família.
Os empregadores há tempos desestimulam conversas sobre remuneração entre colegas de trabalho. É mais fácil pagar menos a algumas pessoas -- a certos grupos de pessoas -- quando elas não sabem que ganham pouco.
A defesa de mais justiça nos salários, no entanto, tem gerado pedidos por mais transparência. Os trabalhadores querem mais detalhes sobre a composição de sua remuneração e desejam saber se estão fechando um acordo justo.
Algumas empresas estão atendendo o pedido, com abordagens que vão desde o radical, que é a divulgação de todas as informações salariais de todos os funcionários, até indicadores mais gerais de faixas ou escalas de pagamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.