ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Quem revela salário? Millennials sim, baby boomers não

Rebecca Greenfield

01/11/2018 12h55

(Bloomberg) -- Os millennials mostram quase duas vezes mais propensão que os baby boomers a revelar quanto ganham aos colegas de trabalho, segundo uma nova pesquisa do website de finanças pessoais Bankrate. Além disso, eles se sentem mais à vontade para divulgar o salário para outras pessoas que fazem parte de suas vidas, considerando que quase dois terços dos consultados informam quanto ganham à família.

Os empregadores há tempos desestimulam conversas sobre remuneração entre colegas de trabalho. É mais fácil pagar menos a algumas pessoas -- a certos grupos de pessoas -- quando elas não sabem que ganham pouco.

A defesa de mais justiça nos salários, no entanto, tem gerado pedidos por mais transparência. Os trabalhadores querem mais detalhes sobre a composição de sua remuneração e desejam saber se estão fechando um acordo justo.

Algumas empresas estão atendendo o pedido, com abordagens que vão desde o radical, que é a divulgação de todas as informações salariais de todos os funcionários, até indicadores mais gerais de faixas ou escalas de pagamento.

Mais Economia