Real pode se beneficiar mesmo se juro se mantiver baixo
(Bloomberg) -- O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o comprometimento de sua equipe com medidas de reforma fiscal poderiam levar a taxas de juros mais estáveis ??e previsíveis, que tornariam mais atraentes os ativos locais, incluindo o real, disse James Gulbrandsen, que ajuda a supervisionar mais de US$ 3 bilhões na NcH Capital, em Nova York.
"Com as reformas, veremos uma taxa básica significativamente mais baixa, e o real se beneficiará dessa redução de risco dramaticamente", disse Gulbrandsen. "O sucesso das reformas poderia mudar essa faixa para baixo, da mesma forma que outros mercados, como a Coreia do Sul e o México, puderam ver taxas de referência mais baixas devido a fortes políticas econômicas e pró-mercado."
Enquanto os países em desenvolvimento frequentemente elevam as taxas para defender moedas durante crises, no atual cenário do Brasil a nova administração pode reduzir a diferença entre a taxa de câmbio e o juro de referência, que aumentou durante a recessão de 2015 a 2016 e ainda mais durante a imprevisível campanha presidencial deste ano.
--Com a colaboração de Ben Bartenstein.
Para contatar o editora responsável por esta notícia: Priscilla Murphy, pmurphy134@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.