ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Akira, chefe de cobertura setor público/Brasil, deixará JPMorgan

Cristiane Lucchesi e Felipe Marques

06/11/2018 15h30

(Bloomberg) -- Fabio Akira Hashizume, chefe da cobertura de setor público no JPMorgan do Brasil, está deixando o banco.

O executivo planeja sair e "fazer uma mudança de carreira", de acordo com um comunicado interno. Carolina Pires, que passou os últimos 13 anos cobrindo fluxo de renda fixa e produtos estruturados no banco, vai assumir o cargo de Akira, o banco disse em comunicado.

Akira está no JPMorgan desde 2002, onde foi economista-chefe para Brasil, de acordo com sua página no LinkedIn. Antes disso, ele era economista sênior do Brasil no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria e economista em empresas de consultoria locais, como a MCM Consultores Associados e a Tendências Consultoria Integrada, segundo a rede social. Akira não respondeu a pedidos de comentários feitos pela Bloomberg.

No início deste ano, quatro executivos de alto escalão deixaram o JPMorgan no Brasil: o responsável de moedas da América Latina e mercados emergentes, Giovani Silva; a chefe de private banking onshore no Brasil, Juliana Pagetti; a responsável do banco de investimento no Brasil, Patricia Moraes, e Andre Cobianchi, chefe de vendas institucionais para o asset management local.

Flavio Valadão, um dos reponsáveis pelo banco de investimento do Banco Santander Brasil SA, especializado em M&A, saiu do banco espanhol em agosto e agora está no JPMorgan no Brasil.

Repórteres da matéria original: Cristiane Lucchesi em São Paulo, clucchesi5@bloomberg.net;Felipe Marques em São Paulo, fmarques10@bloomberg.net

Mais Economia