Akira, chefe de cobertura setor público/Brasil, deixará JPMorgan
(Bloomberg) -- Fabio Akira Hashizume, chefe da cobertura de setor público no JPMorgan do Brasil, está deixando o banco.
O executivo planeja sair e "fazer uma mudança de carreira", de acordo com um comunicado interno. Carolina Pires, que passou os últimos 13 anos cobrindo fluxo de renda fixa e produtos estruturados no banco, vai assumir o cargo de Akira, o banco disse em comunicado.
Akira está no JPMorgan desde 2002, onde foi economista-chefe para Brasil, de acordo com sua página no LinkedIn. Antes disso, ele era economista sênior do Brasil no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria e economista em empresas de consultoria locais, como a MCM Consultores Associados e a Tendências Consultoria Integrada, segundo a rede social. Akira não respondeu a pedidos de comentários feitos pela Bloomberg.
No início deste ano, quatro executivos de alto escalão deixaram o JPMorgan no Brasil: o responsável de moedas da América Latina e mercados emergentes, Giovani Silva; a chefe de private banking onshore no Brasil, Juliana Pagetti; a responsável do banco de investimento no Brasil, Patricia Moraes, e Andre Cobianchi, chefe de vendas institucionais para o asset management local.
Flavio Valadão, um dos reponsáveis pelo banco de investimento do Banco Santander Brasil SA, especializado em M&A, saiu do banco espanhol em agosto e agora está no JPMorgan no Brasil.
Repórteres da matéria original: Cristiane Lucchesi em São Paulo, clucchesi5@bloomberg.net;Felipe Marques em São Paulo, fmarques10@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.