ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

American permitirá embarque antecipado de alérgicos a amendoim

Mary Schlangenstein

07/11/2018 11h58

(Bloomberg) -- A American Airlines permitirá que as pessoas que têm alergia a amendoim e a frutas secas façam embarque antecipado nos voos para que possam limpar as áreas onde se sentarão a fim de evitar uma possível exposição a alérgenos.

A mudança entrará em vigor em 12 de dezembro com a atualização dos manuais de serviço de bordo, informou a American na terça-feira (6), em comunicado ao Departamento de Transporte dos EUA. No ano passado, a Food Allergy Research & Education (grupo de pesquisa e educação sobre alergia alimentar) e uma mulher cujo filho tem uma alergia potencialmente letal ao amendoim apresentaram reclamações contra a empresa.

Leia também:

"Os clientes alérgicos a frutas secas que preferirem embarcar antes para limpar as superfícies podem pedir para fazê-lo no portão de embarque", informou a American. A empresa aérea com sede em Fort Worth, no Texas, nos EUA, não oferece amendoim, mas informou que não pode garantir que os clientes não serão expostos a frutas secas durante os voos.

Cerca de 15 milhões de americanos têm alergias alimentares, informou o grupo de pesquisa sobre alergia alimentar em sua reclamação. A limpeza dos assentos, das mesas retráteis e dos apoios para os braços dos aviões não pode ser feita pelos passageiros alérgicos durante o embarque geral, informou o grupo.

A Delta Air Lines permite o embarque antecipado a viajantes com alergia a nozes. Os websites da United Continental Holdings e da Southwest Airlines não mencionam a opção de embarque antecipado para pessoas com alergias alimentares.

(Com a colaboração de Justin Bachman)

Para ser piloto da Esquadrilha da Fumaça, precisa ter 1.500 horas de voo

UOL Notícias

Mais Economia