ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

BTG: Brasil tem perspectiva promissora após as eleições

Felipe Marques

07/11/2018 10h49

(Bloomberg) -- O resultado da eleição brasileira deixou o Banco BTG Pactual com grandes expectativas para o maior país da América Latina.

"Nós viramos a página das eleições e fizemos isso com uma perspectiva muito positiva, o que já é muito bom", disse o diretor financeiro do BTG, João Dantas, em entrevista nesta terça-feira. "Estamos otimistas com as possibilidades. É um momento muito promissor."

Dantas diz que lista de coisas que o novo governo precisa fazer para melhorar a atratividade do Brasil para os investidores não é longa e que a recuperação da confiança dos empresários pode acontecer rapidamente. Jair Bolsonaro, vencedor das eleições, assume a Presidência em 1º de janeiro.

O banco pode aproveitar esse clima para emitir títulos de dívida externa até o final do ano, "dependendo da janela que possa se apresentar", disse Dantas. Em dezembro do ano passado, o BTG emitiu US$ 500 mi em bônus de 5 anos com yield de 5,625%, com a demanda chegando a oito vezes a oferta, disse Dantas na época.

Para contatar o editora responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Mais Economia