IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Minerva negocia investimento da chinesa Fosun, diz fonte

Gerson Freitas Jr.

08/11/2018 16h51

(Bloomberg) -- A Minerva está negociando um investimento da chinesa Fosun International, segundo uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

A empresa brasileira está à procura de investidores âncora para uma possível oferta pública inicial de sua unidade Athena Foods no Chile, que pode ser precificada em março, ou mesmo uma colocação privada, disse a fonte, pedindo para não ser citada porque as discussões são privadas. A negociação é parte de um plano para reduzir a alavancagem depois que a desvalorização cambial elevou a dívida externa da companhia.

A Minerva assinou um acordo de não divulgação com a Fosun, sediada em Xangai, e conversou com outros possíveis investidores, disse a pessoa. A empresa está sendo assessorada por um consórcio de bancos liderados pelo Banco BTG Pactual e JP Morgan Chase, segundo a fonte. Nenhum dos dois respondeu imediatamente aos pedidos de comentário.

Em setembro, a Minerva anunciou que planejava levantar até R$ 1,5 bilhão vendendo uma participação minoritária na Athena, que tem operações no Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Colômbia. A divisão é responsável por cerca de 40% de sua receita.

A empresa planeja entrar com o pedido de IPO no Chile no final deste mês, mas pode optar por uma colocação privada. Tanto Minerva quanto Fosun não quiseram comentar.

--Com a colaboração de Cristiane Lucchesi, Felipe Marques, Jing Yang de Morel e Fiona MacDonald.