ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

'Trump dos Trópicos' deve dar próximo empurrão à Gerdau

R.T. Watson

08/11/2018 11h03

(Bloomberg) -- Com extensas operações nos Estados Unidos, a Gerdau estava bem posicionada para se beneficiar das políticas econômicas de Donald Trump. Agora, a empresa espera que o novo presidente eleito Jair Bolsonaro, muitas vezes chamado de "Trump dos Trópicos", forneça-lhe um impulso equivalente.

"Enxergamos um cenário parecido" no Brasil, disse Harley Lorentz Scardoelli, diretor financeiro da Gerdau, na quarta-feira, quando instado a comparar as políticas de Trump com suas expectativas para a gestão do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

"Nossa expectativa é bastante positiva, até pela agenda governamental de aprovação das reformas estruturais, que devem promover o desenvolvimento da economia nacional", disse ele, em conferência de resultados do 3º trimestre da empresa.

Com cerca de 33% de suas vendas líquidas geradas no Brasil, a siderúrgica, que tem o melhor desempenho entre as grandes domésticas do setor, espera que Bolsonaro impulsione reformas econômicas e novos investimentos necessários para finalmente ressuscitar a indústria de construção, há muito suprimida no país.

"Como na América do Norte, aqui também há projeções de investimentos em infraestrutura, que teriam efeitos positivos nos mercados em que a Gerdau atua no país", disse Scardoelli.

Para contatar o editora responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

(Bloomberg) -- Com extensas operações nos Estados Unidos, a Gerdau estava bem posicionada para se beneficiar das políticas econômicas de Donald Trump. Agora, a empresa espera que o novo presidente eleito Jair Bolsonaro, muitas vezes chamado de \"Trump d","image":"","date":"08/11/2018 11h14","kicker":"Bloomberg"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="economia/economia">

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia