Tesla reduz preços na China por impacto da guerra comercial
(Bloomberg) -- A Tesla baixou os preços do Model S e do Model X na China para estimular as vendas depois que a guerra comercial com os EUA afetou a demanda no maior mercado automotivo do mundo.
Os preços dos modelos foram reduzidos em 12 por cento a 26 por cento, informou a empresa em comunicado, na quinta-feira. O sedã Model S agora é vendido a partir de 782.900 yuans (US$ 113.000) e o SUV Model X tem preço fixado em 861.800 yuans, segundo o website da empresa.
A Tesla anunciou que decidiu absorver uma parcela "significativa" das tarifas aplicadas pela China aos carros importados dos EUA para tornar seus veículos mais acessíveis. A China ampliou o imposto sobre os veículos americanos para 40 por cento em julho como parte da guerra comercial retaliatória.
A tarifa tem afetado as receitas da Tesla na China, informou a empresa em outubro ao divulgar os resultados do terceiro trimestre. A fabricante de carros elétricos está trabalhando em um plano para iniciar a produção parcial do Model 3 na China no ano que vem, disse o CEO Elon Musk na conferência de resultados da empresa.
A Tesla também informou que uma versão do Model 3 com dois motores e tração nas quatro rodas será vendida a 540.000 yuans na China e que a versão de desempenho custará 595.000 yuans.
To contact Bloomberg News staff for this story: Yan Zhang em Pequim, yzhang1044@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.