ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Citigroup contrata Guilherme Assis para time de pesquisa na AL

Vinícius Andrade e Cristiane Lucchesi

03/12/2018 16h12

(Bloomberg) -- O Citigroup contratou Guilherme Assis como vice-presidente responsável pela estratégia de Brasil na equipe de pesquisa de ações da América Latina, de acordo com comunicado por e-mail.

Assis, que anteriormente liderava a cobertura de bens de consumo e varejo na equipe de pesquisa de ações da boutique de investimentos Brasil Plural, onde trabalhou por seis anos, substituirá Fernando Siqueira, que deixou o banco por razões pessoais, disse o Citigroup.

Assis tem passagens pelas equipes de pesquisa de ações de Morgan Stanley e Raymond James, cobrindo setores como bens de consumo e varejo, saúde, educação, shoppings e telecomunicações. Ele também passou sete anos na divisão de banco de investimento do Santander.

O CEO do Citigroup Michael Corbat visitou a maior economia da América Latina em outubro para se reunir com clientes, em um aceno ao compromisso do banco com o país, de acordo com um porta-voz da empresa.

O banco vem investindo em seu negócio de atacado no Brasil para ser capaz de aproveitar qualquer aumento em financiamento de projetos, fusões e aquisições e ofertas no mercado de capitais, disse o presidente no Brasil Marcelo Marangon, no início do mês passado. O Citigroup planeja aumentar o número de funcionários em seus negócios de infraestrutura, corretagem e médias empresas, segundo Marangon.

Mais Economia