Aluguéis de escritórios em Hong Kong custam 60% mais que em NY
(Bloomberg) -- A área central de Hong Kong ficou com a coroa dos aluguéis de escritórios de alto padrão mais caros do mundo pelo quarto ano consecutivo, segundo a consultoria imobiliária internacional JLL.
Os custos de ocupação -- incluindo aluguel, impostos e taxas de serviço -- estão 60 por cento mais elevados que os de Nova York e quase 75 por cento mais caros que os da área de West End, em Londres, segundo o Premium Office Rent Tracker, sistema da JLL que computa informações sobre as áreas mais sofisticadas para escritórios de 61 cidades.
Se você está procurando um lugar barato para instalar seus negócios, é melhor ir para a África. Os aluguéis de escritórios em Johannesburgo custam apenas cerca de US$ 215 por metro quadrado por ano e não são muito mais caros em Nairóbi.
Kuala Lumpur também é bastante competitiva em termos de custo, assim como Manila.
O termo aluguéis de escritórios de alto padrão é uma referência ao "máximo possível" em unidades de mais de 930 metros quadrados de edifícios importantes das áreas mais sofisticadas para escritórios de cada cidade, disse a JLL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.