Órgão de transporte de Nova Jersey mira satisfação do cliente
(Bloomberg) -- A New Jersey Transit encarregará pelo menos seis funcionários de se concentrar nos problemas dos passageiros em uma iniciativa que a agência coloca como prioridade para o atendimento a mais de 900.000 passageiros insatisfeitos.
A agência, que opera o maior serviço estadual de ônibus e trens do país, também atualizará um aplicativo de celular para fornecer informações em tempo real. Os passageiros dos trens, a maioria trabalhadores de Manhattan, estão sempre reclamando que os trens chegam atrasados ou simplesmente não aparecem, às vezes sem qualquer tipo de aviso.
Kevin Corbett, diretor-executivo da NJ Transit, e o governador Phil Murphy anunciaram a iniciativa chamada "Engage, Inform, Improve" ("Envolva, informe, melhore") em entrevista coletiva, na estação de trens de Trenton. Os funcionários da nova unidade de atendimento ao cliente vão monitorar as necessidades dos passageiros -- como redução de aglomerações, atrasos e orientações nas estações -- "desde o momento que eles entrarem na estação até a chegada ao destino", disse Murphy. A equipe de redes sociais da agência, para quem os passageiros costumam enviar queixas, agora estará disponível 24 horas por dia, e não apenas durante o dia.
Murphy, um democrata que assumiu em janeiro no lugar do republicano Chris Christie, que não podia mais concorrer, afirma ter herdado os reflexos de anos de investimentos insuficientes e negligência na NJ Transit. A ferrovia, antes modelo nacional, sofre as maiores multas por questões de segurança e registra o maior índice de acidentes entre seus pares, segundo dados federais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.