Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Indicador técnico sugere sequência de `compra' de criptomoedas

Vildana Hajric e Reade Pickert

03/01/2019 12h49

(Bloomberg) -- Após um ano doloroso, os defensores das criptomoedas que buscam um novo começo em 2019 estão sendo recebidos por alguns sinais técnicos positivos.

O indicador GTI Vera Convergence Divergence sugere que o bitcoin está em sua maior sequência de compras em seis meses. Se a pressão de compra persistir como nos últimos 13 dias, o bitcoin pode continuar registrando aumento nos preços após o declínio de 74 por cento do ano passado, segundo a previsão do indicador.

"Normalmente, a melhor coisa a fazer é comprar na baixa e vender na alta. Por isso, se considerarmos a análise técnica, podemos ver facilmente no gráfico que estamos muito mais perto do fundo do que do topo", disse Mati Greenspan, analista sênior de mercado da eToro em Tel Aviv.

"Vejo uma indústria que está crescendo bastante rapidamente agora, na qual vemos empresas envolvidas com bitcoin e blockchain contratando rapidamente", disse Greenspan. "Vemos novos projetos entrando em operação. Vemos todo tipo de indicativo de que as pessoas estão se envolvendo cada vez mais com o mercado."

Da mesma forma, o Bloomberg Galaxy Crypto Index, que monitora algumas das principais criptomoedas, está em sua mais longa "sequência de compra" desde o rali de setembro e o ether, seu terceiro maior membro, lidera os ganhos. O índice chegou a subir 10 por cento na quarta-feira e o ether avançou mais de 11 por cento. O token acumula mais de 80 por cento de alta desde meados de dezembro, quando atingiu uma mínima histórica.

O fim da venda relacionada à contabilização dos prejuízos tributáveis pode ter contribuído para a recuperação de quarta-feira, disse Mike McGlone, analista da Bloomberg Intelligence. "A redução dessa venda é um bom motivo para o salto", disse. "Agora a questão é a duração do salto até a retomada de um provável bear market a longo prazo."

--Com a colaboração de Kenneth Sexton.

Repórteres da matéria original: Vildana Hajric em N York, vhajric1@bloomberg.net;Reade Pickert em N York, epickert@bloomberg.net