Capital One e Resy querem criar versão melhor da Restaurant Week
(Bloomberg) -- Duas palavras fazem com que clientes instruídos e chefs em todos os EUA revirem os olhos: Restaurant Week.
Por isso, a Resy, empresa de reservas em restaurantes, uniu forças com a Capital One Financial para criar a Off Menu Week, um novo modelo para clientes que já se cansaram do salmão com purê de ervas que simboliza o prato de preço fixo dos cardápios da Restaurant Week.
Para o programa Off Menu, cerca de uma dúzia de restaurantes em seis cidades dos EUA famosas pela cena gastronômica oferecerão aos clientes a oportunidade de ter experiências não convencionais, dos bastidores. Um elegante restaurante de frutos do mar poderia deixar os clientes verem experimentos com sushi; um lugar premiado com estrelas Michelin poderia oferecer a chance de pedir a refeição dos funcionários.
O foco da Restaurant Week é o preço, mas o programa-piloto da Resy dá ênfase ao acesso.
"A Restaurant Week saiu de moda, falta paixão, falta autenticidade", diz Ben Leventhal, um dos fundadores e CEO da Resy. "Se dissermos a nossos clientes que conseguimos uma boa oferta, isso não é instigante nem empolgante para eles. Zilhões de lugares estão fazendo isso. A Off Menu Week permitirá que os clientes vivenciem a experiência dos bastidores, aquela que todos desejam."
O programa Off Menu começará em Los Angeles no dia 25 de fevereiro. As outras cidades participantes são Washington, São Francisco, Nova York, Chicago e Austin. Os titulares de cartão de crédito Capital One receberão mais de 72 horas de acesso antecipado às reservas, antes que elas entrem no ar na plataforma da Resy (os restaurantes também terão a opção de oferecer a experiência para clientes que chegarem sem reserva). As duas empresas já haviam unido forças em outros projetos. A Resy atualmente trabalha com cerca de 4.000 restaurantes em todo o mundo e com cerca de 1,5 milhão de clientes por semana.
Curtis Stone está planejando suas ofertas de Off Menu para seu restaurante em Los Angeles, Maude, cujo cardápio se concentra nas regiões vinícolas. "Queremos ofercer uma experiência interativa para os clientes. Com muita frequência, acertamos em cheio com um prato, mas não sabemos com que tipo de vinho harmonizá-lo", diz ele. "Poderíamos mostrar distintas versões de um prato e servir com alguns vinhos para que as pessoas possam experimentá-lo de jeitos diferentes."
Em Washington, onde a Off Menu Week começa no dia 8 de abril, Jeremiah Langhorne, do Dabney, também quer que os clientes vejam o processo de criação de um prato. "Digamos que temos alho-poró selvagem", diz ele. "Normalmente, experimentamos grelhar, defumar, fazer picles e refogar, e depois decidimos como fica melhor. Poderíamos oferecer aos clientes a oportunidade de experimentar algumas versões diferentes para que eles possam ver como esses pratos são criados."
Entre outros notáveis restaurantes participantes estão Rustic Canyon, Tallula's, Night + Market Sahm e Kismet, em Los Angeles, além de Tetsu e Aldo Sohm Wine Bar, em Nova York.
As tendências gastronômicas foram um dos principais motores dos gastos com cartões de crédito no ano passado. De acordo com dados da Mastercard SpendingPulse, as vendas gerais de restaurantes nos EUA subiram 5,3 por cento no acumulado do ano até novembro de 2018, chegando a US$ 49,9 bilhões somente naquele mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.