Lobby do milho revida provocação da Bud Light no Super Bowl
(Bloomberg) -- A campanha publicitária da Bud Light durante o Super Bowl ? a partida final do campeonato de futebol americano ? colocou em evidência concorrentes que contêm xarope de milho. O lobby do milho não está contente.
Nos anúncios da Anheuser-Busch, subsidiária da InBev, guerreiros medievais entregam um barril indesejado de xarope de milho para Miller Lite e Coors Light. Nas propagandas daquela noite, a Bud Light usou o slogan "fermentada sem xarope de milho".
Depois da veiculação, a Associação Nacional de Produtores de Milho direcionou uma postagem no Twitter à Bud Light declarando que os "fazendeiros de milho da América estão decepcionados com vocês. Nosso escritório fica muito perto! Adoraríamos discutir com vocês os muitos benefícios do milho! Agradecemos @MillerLight e @CoorsLite por apoiarem nosso setor".
O consumo de xarope de milho com elevado teor de frutose começou a diminuir no começo do século, quando foi associado ao alto nível de obesidade da população dos EUA. Em parte, isso aconteceu por causa da redução no consumo de refrigerantes. Além disso, os fabricantes de refrigerantes substituíram xarope de milho por açúcar.
A reação nas redes sociais aos anúncios da Bud Light sugere que a maioria das pessoas não sabia que cerveja era feita com xarope de milho. Talvez o lobby dos produtores de milho preferisse que os consumidores continuassem sem saber.
--Com a colaboração de James Attwood e Isis Almeida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.