Super Bowl de menor pontuação gera pior audiência em 10 anos
(Bloomberg) -- O Super Bowl de menor pontuação da história também não somou pontos com os telespectadores.
A audiência americana do jogo caiu 5 por cento, para 98,2 milhões, o pior desempenho desde 2008, segundo dados da Nielsen. A emissora CBS Corporation registrou número total de audiência de 100,7 milhões -- incluindo espectadores on-line --, mas a soma também seria a menor em cerca de uma década.
O Super Bowl continua sendo o evento mais assistido da televisão, mas perdeu espectadores por quatro anos seguidos. No jogo de domingo, o New England Patriots derrotou o Los Angeles Rams por 13 a 3 -- pontuação que pode ter impedido que mais pessoas assistissem. O público foi o menor desde que o New England jogou contra o New York Giants, em 2008, segundo a Nielsen.
O Super Bowl de pontuação elevada do ano passado, no qual o Philadelphia Eagles venceu o Patriots, atraiu 103,4 milhões de telespectadores na NBC, da Comcast.
A audiência de domingo à noite foi compreensivelmente mais forte nos mercados internos das duas equipes. O chamado rating overnight em Los Angeles foi de 44,6, o maior desde 1996, informou a CBS anteriormente. Segundo maior mercado de TV dos EUA depois de Nova York, Los Angeles ficou sem equipes de 1995 a 2016, quando o Rams voltou de St. Louis e o Chargers se mudou vindo de San Diego. Em Boston, o nono maior mercado, o rating de 57,4 foi o melhor desde 2015, segundo a emissora.
A CBS tinha direitos exclusivos nos EUA para transmitir o jogo. Mas como menos pessoas estão assistindo TV tradicional, transmitiu o Super Bowl em streaming em mais plataformas do que nunca. O jogo passou no website da CBS Sports, no aplicativo para dispositivos móveis e também no serviço de assinatura CBS All Access.
A audiência do Super Bowl bateu recorde em 2015, quando 114,4 milhões de telespectadores sintonizaram para ver o New England derrotar o Seattle.
O jogo deste ano ocorreu após um ano em que a National Football League e suas parceiras de transmissão viram uma recuperação, com um aumento de 5 por cento da audiência na temporada regular.
--Com a colaboração de Scott Soshnick.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.