Com apoio do Goldman, pet shop online na China estuda IPO: Fonte
(Bloomberg) -- A Boqii, um pet shop online patrocinado pelo Goldman Sachs, planeja uma oferta pública inicial que poderá arrecadar pelo menos US$ 100 milhões, segundo pessoas com conhecimento do assunto.
A venda pode acontecer este ano, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque a informação não é pública. A startup de e-commerce de Xangai está considerando a venda de ações em Hong Kong ou nos EUA, disse uma das pessoas.
A Boqii está aproveitando a crescente tendência com mais famílias adotando animais de estimação em um mercado que a Frost & Sullivan estima mais do que dobrar para 472 bilhões de yuans (US$ 70 bilhões) até 2023.
A plataforma online tem mais de 12 milhões de usuários pagantes, e vende ração, fornece nomes de veterinários e profissionais de tosa e opera uma rede social para os tutores compartilharem fotos de seus animais.
Um IPO bem-sucedido se somaria aos US$ 2,6 bilhões que as empresas chinesas levantaram por meio de ofertas iniciais de ações no exterior neste ano, o que representa um começo lento em comparação com os US$ 5,9 bilhões no mesmo período de 2018, segundo dados compilados pela Bloomberg. Um representante da Boqii preferiu não comentar.
O Goldman Sachs vem apoiando a Boqii há algum tempo. Ao mesmo tempo em que os negócios da empresa priorizam cães e gatos, também oferecem serviços para porquinhos da índia, tartarugas, coelhos e lagartos.
--Com a colaboração de Peter Elstrom.
Repórteres da matéria original: Lulu Yilun Chen em Hong Kong, ychen447@bloomberg.net;Crystal Tse em Hong Kong, ctse44@bloomberg.net
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