Safra tem aval para fazer torre perto do Gherkin, em Londres
(Bloomberg) -- O bilionário Joseph Safra conseguiu aprovação inicial para construir uma torre de 305 metros, em forma de tulipa, ao lado do seu arranha-céu Gherkin, no distrito financeiro de Londres.
O comitê de planejamento e transporte da cidade deu seguimento ao projeto dos arquitetos Foster + Partners. Os planos para uma torre esbelta com uma cúpula de vidro podem agora ser submetidos ao prefeito de Londres e aos ministros do governo antes do início das obras.
"Esta é claramente uma proposta única e muito pouco ortodoxa", disse Gwyn Richards, chefe de design da City of London Corporation, antes da votação de terça-feira. "Acreditamos que merece o seu lugar no horizonte."
O Gherkin, que Safra comprou por cerca de 726 milhões de libras (US$ 948 mi) em 2014, esteve entre os primeiros de uma nova geração de arranha-céus construídos na Square Mile, em Londres, depois que novas regras de planejamento foram introduzidas pelo ex-prefeito Ken Livingstone após sua eleição em 2000. A aprovação dos planos provavelmente aumentaria o valor do Gherkin e da área ao seu redor.
Tulip ofereceria aos visitantes passeios em cabines que circundam o exterior das pétalas de vidro do edifício, de acordo com o projeto.
Safra tem um patrimônio líquido estimado em US$ 18,5 bilhões, de acordo com Índice de Bilionários Bloomberg.
Título em inglês:Billionaire Safra Wins Approval for Tower by London's Gherkin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.