Tenista Naomi Osaka, número 1 do ranking, troca Adidas por Nike
(Bloomberg) -- A estrela do tênis Naomi Osaka surpreendeu especialistas do setor ao assinar um acordo de patrocínio com a Nike e deixar a Adidas, sua atual patrocinadora e maior rival da marca de artigos esportivos dos Estados Unidos.
A expectativa do mundo dos esportes era de que a Adidas pagasse uma quantia recorde para renovar o patrocínio de Osaka, número 1 do ranking, que dominou a atenção da mídia global ao derrotar Serena Williams no US Open, no ano passado. Segundo o Times of London, o vencedor da disputa para patrocinar Osaka pagaria cerca de US$ 8,5 milhões à tenista.
A Nike, com sede em Beaverton, Oregon, não revelou o valor ou termos do acordo com Osaka em comunicado divulgado na quinta-feira. A tenista nascida no Japão deve estrear o visual da Nike no final deste mês, no torneio Porsche Tennis Grand Prix, em Stuttgart, Alemanha.
Marcas globais, como Nissan Motor e Shiseido, também assinaram acordos de patrocínio com Osaka. A impressionante vitória contra Williams no US Open lançou Osaka ao estrelato, um novo rosto com apelo internacional, especialmente para anunciantes que buscam consumidores mais jovens e diversificados. A mãe de Osaka é japonesa e seu pai é haitiano-americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.