IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú reestrutura banco de investimento na América Latina

Felipe Marques

09/05/2019 09h29

(Bloomberg) -- O Itaú Unibanco, maior banco da América Latina em valor de mercado, está reestruturando suas unidades de banco de investimento e de renda fixa na região fora do Brasil.

O banco fundiu as duas áreas e nomeou Baruc Saez para dirigir a operação. Saez, que está no Itaú há quase 10 anos e está baseado em Nova York, era responsável apenas pela unidade de renda fixa internacional. Ele agora supervisionará também as atividades de banco de investimento, que incluem assessoria para emissões de ações e fusão e aquisição para toda a América Latina fora o Brasil.

"Ter as duas áreas separadas não era a melhor e mais coordenada maneira de atender às necessidades de nossos clientes na região, então decidimos integrá-las sob um único guarda-chuva", disse Saez em entrevista. "Estamos vendo muito mais atividade na América Latina este ano, com a Argentina sendo a exceção."

Para reforçar o time, Saez trouxe de volta um ex-executivo do Itaú, Ricardo Navarro, como vice-presidente sênior responsável por originar negócios em mercados renda fixa na América Latina. Navarro retornou depois de passar três anos como sócio e diretor da Noctua Asset Management, gestora focada em mercados emergentes. Javier Graña, que era responsável pela unidade de banco de investimento da América Latina do Itaú, deixou a empresa no início deste ano.

"O Itaú está em uma posição única, em que pode usar seus balanços locais em diferentes nações da região para ajudar empresas a acessarem os mercados locais, ao mesmo tempo em que lhes dá acesso global quando é mais barato", disse Navarro.

Fora de seu país de origem, o Itaú possui escritórios de banco de investimento no Chile, Colômbia, Argentina e Peru.