IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pokémon planeja lançar jogo de Detective Pikachu para Switch

Yuji Nakamura

29/05/2019 12h57

(Bloomberg) -- O Pokémon, que tem a Nintendo entre seus acionistas, anunciou várias iniciativas em um evento em Tóquio, como o jogo Detective Pikachu para o console Switch e um novo dispositivo para monitorar o sono.

O título Detective Pikachu quer aproveitar a popularidade do filme homônimo lançado este mês. O jogo poderia aumentar ainda mais a demanda pelo Switch, embora o Pokémon não tenha anunciado uma data de lançamento.

O novo dispositivo Pokémon Go Plus + pode ser sincronizado com Pokémon Go e tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolver hábitos saudáveis de sono e, ao mesmo tempo, transformar o sono em entretenimento, disse durante o evento o presidente do Pokémon, Tsunekazu Ishihara, acrescentando que o dispositivo será lançado em 2020. "Todo mundo passa boa parte da vida dormindo, e transformar isso em entretenimento é nosso próximo desafio no Pokémon", disse.

O Pokémon busca um novo campeão de vendas depois do surpreendente sucesso do Pokémon Go, que foi a grande sensação na comunidade de jogos ao permitir que usuários fossem à caça de monstros e prêmios no mundo real com seus smartphones. O executivo também apresentou um aplicativo de serviços em nuvem chamado Pokémon Home, que permite aos jogadores reunir monstros de bolso colecionados em todos os títulos do Switch e 3DS, e no Pokémon Go. O aplicativo será lançado em 2020.

Ishihara também revelou os primeiros detalhes de Pokémon Masters, um novo título desenvolvido em parceria com a DeNA Co, com previsão de lançamento até dezembro. O título terá como foco a luta contra o Pokémon, com imagens que mostram uma impressionante qualidade gráfica. A notícia de que a DeNA estava desenvolvendo um novo título com o Pokémon havia agradado investidores e analistas, mas as ações da empresa caíram após o anúncio do Pokémon.

A Nintendo tem uma participação significativa no Pokémon e registrou 6,9 bilhões de ienes de lucro operacional desse investimento no último ano fiscal - a maior parte provavelmente do Pokémon Go.