IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ex-SPX Albuquerque, Lewit e Saraiva vão criar gestora

Felipe Marques

05/06/2019 16h32

(Bloomberg) -- Marcio Albuquerque, Sebastian Lewit e Frederico Saraiva, que deixaram a SPX Capital neste ano, se preparam para lançar uma nova gestora de recursos, de acordo com pessoas com conhecimento dos planos.

O plano deles é lançar os primeiros fundos no ano que vem, de acordo com as pessoas, que pediram para não ser identificadas pois a informação não é pública. Albuquerque, Lewit e Saraiva não comentam.

Albuquerque e Lewit estavam na SPX desde 2010 e eram gestores das mesas de câmbio e de juros, respectivamente, de acordo com uma apresentação institucional da SPX. Já Saraiva ingressou na empresa em 2016 como gestor de ações, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

A indústria de fundos multimercados do Brasil está em ascensão, com uma miríade de firmas novas sendo montadas de olho em atender os investidores de varejo que buscam melhores retornos. Esses fundos caminham para o quarto ano consecutivo de captação líquida positiva -- com algumas das empresas mais novas alcançando US$ 1 bilhão em ativos em menos de 12 meses.