IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

SoftBank negocia comprar fatia na fintech Nubank: Fontes

Felipe Marques e Ezra Fieser

06/06/2019 18h14

(Bloomberg) -- Fundos do SoftBank estão em negociações preliminares para comprar uma participação no Nubank, disseram pessoas familiarizadas com as negociações.

As conversas envolvem outros potenciais investidores e ainda não chegaram a um valor específico para o investimento, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas pois as discussões não são públicas. O Nubank já levantou US$ 420 milhões em rodadas de investimento.

O SoftBank não quis comentar. O Nubank disse que está sempre avaliando oportunidades para novas captações. O interesse da Softbank no Nubank foi reportado primeiro pela Recode.

O SoftBank, do bilionário Masayoshi Son, é um conglomerado japonês de tecnologia e investe em algumas das startups mais valiosas do mundo, como o Uber, a WeWork e a Didi Chuxing. Na América Latina, investiu na empresa de entregas Rappi.

O Nubank tem cerca de 8,5 milhões de clientes e na última rodada de investimentos foi avaliado em cerca de US$ 3,6 bilhões. Nesse ritmo, ele se tornará em breve o quarto maior emissor de cartões brasileiro e está começando a se expandir no exterior com uma filial no México.

Mais Economia