IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Projeto de satélite da Amazon vai custar bilhões, diz Bezos

Matt Day

07/06/2019 06h51

(Bloomberg) -- A Amazon.com planeja gastar bilhões de dólares na construção de uma rede de milhares de satélites para fornecer serviços de Internet de banda larga, disse o presidente da empresa, Jeff Bezos.

A iniciativa Projeto Kuiper, anunciada no início do ano, é o tipo de grande aposta que a empresa precisa continuar fazendo, já que sua ampla escala rende empreendimentos menores menos significativos, disse Bezos na conferência re:MARS da Amazon, em Las Vegas.

O projeto, disse, é "um negócio muito bom para a Amazon", porque requer um grande gasto de capital, disse Bezos. "São vários bilhões de dólares em capex. A Amazon é uma empresa grande o suficiente agora que precisamos fazer coisas que, se funcionarem, podem realmente causar impacto."

No documento enviado à União Internacional de Telecomunicações, a Amazon informou que pretende instalar 3.236 satélites de órbita baixa e usá-los para transmitir conectividade de Internet de banda larga em todo o mundo. O projeto é independente da empresa de exploração espacial de Bezos, a Blue Origin.

"Por definição, você acaba acessando pessoas que estão com pouca largura de banda", disse Bezos. "Áreas rurais, áreas remotas. E acho que, no futuro, o acesso à banda larga será algo muito próximo de uma necessidade humana fundamental. "

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia