Jay-Z estreia no setor de maconha como estrategista da Caliva
(Bloomberg) -- O magnata do hip-hop Jay-Z decidiu diversificar os negócios com uma parceria no mercado de maconha.
O rapper e empresário, cujo nome de batismo é Shawn Carter, fechou um acordo com a empresa californiana Caliva para atuar como seu principal estrategista de marca. Com o acordo, o rapper terá um papel fundamental na direção criativa, nos esforços de divulgação e na estratégia, disse a empresa em comunicado. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
Na posição, Jay-Z, recentemente incluído na lista de bilionários da revista Forbes, vai trabalhar para impulsionar a "participação econômica dos cidadãos que voltam da prisão - muitos dos quais não estão vendo os benefícios monetários da legalização - por meio da defesa de diretos, capacitação profissional e desenvolvimento geral dos empregados e da força de trabalho", segundo a Caliva.
"Qualquer coisa que eu faça, quero fazer corretamente e no mais alto nível", disse Jay-Z. "Com todo o potencial do setor de cannabis, a experiência e o espírito da Caliva fazem deles o melhor parceiro para este empreendimento. Queremos criar algo incrível, nos divertir no processo, fazer o bem e atrair pessoas ao longo do caminho."
A empresa, que tem capital fechado, opera uma instalação de cultivo e loja de varejo em San José, na Califórnia, e tem seu próprio serviço de entrega na Baía de São Francisco. Também vende maconha de marca, cigarros e vaporizadores em mais de 200 dispensários pelo estado.
Jay-Z não é a única celebridade a apoiar a Caliva. A estrela da NFL, Joe Montana, injetou US$ 75 milhões em uma rodada de captação de fundos, enquanto a ex-presidente do Yahoo!, Carol Bartz, também investiu na empresa e passou a fazer parte do conselho de administração no começo do ano.
As parcerias com celebridades têm crescido no novo mercado de maconha. Martha Stewart presta consultoria à Canopy Growth para ajudar a desenvolver uma linha de produtos CBD para humanos e animais. O jogador de golfe Bubba Watson tem um contrato de patrocínio de vários anos com a cbdMD, enquanto Gene Simmons, da banda de rock Kiss, é o "diretor evangelista" da Invictus MD Strategies.
"Acreditamos que essa parceria não tenha paralelo neste ou em qualquer outro negócio, e não poderíamos estar mais satisfeitos", disse o CEO da Caliva, Dennis O'Malley.
--Com a colaboração de Kristine Owram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.