IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Millennials preferem cartões com recompensa em dinheiro

Luke Mcgrath

23/07/2019 09h44

(Bloomberg) -- Ter dinheiro é tudo em muitas situações da vida, quer seja para compras de menor valor ou grandes investimentos, como um imóvel. É também o benefício preferido oferecido por cartões de crédito nos Estados Unidos.

Uma nova pesquisa da CreditCards.com revelou que 49% dos adultos americanos têm um cartão de crédito com recompensas em dinheiro, um aumento de 6% em relação ao ano passado. É uma opção fácil para consumidores que não querem se preocupar com sistemas de pontos complicados ou cumprir determinados requisitos de gastos.

"A recompensa em dinheiro é um ótimo ponto de partida, porque é muito simples", disse Ted Rossman, analista do setor da CreditCards.com. "Pense nisso como dinheiro grátis."

Detentores de cartão de crédito eram os mais propensos a resgatar suas recompensas: 88% o fizeram pelo menos uma vez no último ano. Pelo menos 75% de todos detentores de cartões resgataram recompensas em todas as cinco categorias.

Os millennials resgataram mais do que qualquer outra geração. Metade dos jovens de 23 a 38 anos recebeu dinheiro como recompensa das emissoras de cartões de crédito pelo menos uma vez por mês. Cerca de 25% fez isso semanalmente. A atividade de crédito da geração traz boas perspectivas para o Apple Card, que será lançado pela fabricante do iPhone, disse Rossman. Um dos principais atrativos do cartão, resultado de uma parceria entre a empresa de tecnologia e o Goldman Sachs, é que as recompensas em dinheiro são pagas aos clientes no mesmo dia da compra. A maioria dos cartões oferece recompensas mensais.

Espera-se que o Apple Card seja lançado em meados deste ano com uma recompensa em dinheiro equivalente a 3% do valor das compras de produtos da Apple, 2% toda vez que um cliente usar o Apple Pay (aplicativo de pagamento digital) e 1% sempre que o cartão físico for usado.

As categorias de recompensas mais populares para reembolso são mantimentos (35%), viagens (27%), gás (23%) e refeições (14%), de acordo com um estudo anterior da CreditCards.com.

Embora os americanos prefiram os cartões que ofereçam recompensas em dinheiro, essa categoria não é necessariamente a melhor opção como investimento. Um cartão médio com recompensa em dinheiro retorna 1,25%, segundo Rossman. Os cartões de pontos acumulados com viagens que podem ser transferidos podem ter valores acima de 5%, quando ofertas especiais e bônus no momento do registro são levados em consideração. Tais cartões, no entanto, exigem monitoramento vigilante dos usuários, que muitas vezes precisam trocar um cartão por outro para obter o melhor negócio, acrescentou Rossman.