Globo se junta a fintech Stone para entrar na guerra dos cartões
(Bloomberg) -- O Grupo Globo está se unindo à fintech brasileira StoneCo Ltd., empresa que conta com o bilionário Warren Buffett entre seus acionistas, para sua mais recente iniciativa no setor financeiro: as máquinas de pagamento com cartão.
A Globo, que já possui uma participação na corretora Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, terá 33% de uma joint venture com a Stone para vender máquinas de processamento de cartões no Brasil. Enquanto a fintech cuida da parte operacional do negócio, a Globo investirá R$ 461 milhões no plano de mídia para divulgar as máquinas a para microempresas e autônomos, principais alvos da iniciativa, de acordo com comunicado na terça-feira.
"A parceria com a Stone nos dará a oportunidade de unir forças para criar uma vitrine para serviços financeiros, impulsionada pelo nosso amplo alcance e profundo conhecimento do cliente brasileiro", disse Jorge Nobrega, CEO do Grupo Globo, no comunicado.
O conglomerado de mídia, que tem capital fechado e é liderado pelo bilionário Roberto Irineu Marinho, diz atingir mais de 100 milhões de espectadores únicos no Brasil diariamente através de todos os seus veículos, equivalente a quase metade da população do país. A Stone, cujas ações subiram 42% desde que lançou suas ações no Estados Unidos em outubro, é mais uma empresa que procura fortalecer sua posição no setor de pagamentos em meio a uma guerra de preços que envolve concorrentes como a Cielo SA e a PagSeguro Digital Ltd.
Título em inglês:Media Moguls Join Buffett-Backed Firm in Brazil Card Sector Bet
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.