IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Criador de 'John Wick' e Rakuten se unem para produção de filmes

Reed Stevenson

01/08/2019 14h04

(Bloomberg) -- A Rakuten planeja produzir um filme com Derek Kolstad, o criador da franquia "John Wick", em uma aposta da varejista japonesa e operadora de telefonia móvel no conteúdo on-line original.

A empresa com sede em Tóquio fechou uma parceria com a The H Collective para criar uma produtora de filmes, disseram as empresas em comunicado na quinta-feira. Os projetos incluem o thriller de terror de Aaron W. Sala, "The Beast", dirigido por Christine Crokos, e "The Remainders", um thriller de vingança escrito por Kolstad.

A Rakuten segue os passos da Amazon.com e do Alibaba, dois gigantes de comércio eletrônico que investiram bilhões em conteúdo original para atrair mais clientes e competir com a Netflix. A unidade japonesa da Amazon e a Netflix marcaram uma sólida presença no mercado japonês. A Rakuten, no entanto, também tem como objetivo distribuir conteúdo fora de seu país de origem.

A joint venture, chamada Rakuten H Collective Studio, também vai produzir música, histórias em quadrinhos e jogos "com base no conteúdo dos filmes e vender oportunidades de publicidade" por meio da promoção de produtos, afirmou.

A Rakuten tem sido tradicionalmente uma empresa com foco no mercado doméstico, com cerca de 80% de sua receita proveniente do Japão. Mas Hiroshi Mikitani, fundador e presidente da Rakuten, tem se esforçado para impulsionar a presença da marca no exterior, com uma participação na Lyft e patrocínio do time de futebol FC Barcelona e da equipe de basquete Golden State Warriors.

Economia