IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Menor receita com trading deve atingir bônus de Wall Street

Hannah Levitt

06/08/2019 07h43

(Bloomberg) -- O pior primeiro semestre em uma década para as mesas de trading de Wall Street também deve atingir a remuneração de fim de ano.

Os bônus para operadores de ações podem cair até 15% em relação ao ano anterior, enquanto a queda para traders de renda fixa poderia chegar a 10%, segundo um relatório divulgado na terça-feira pela consultoria de remuneração Johnson Associates. A empresa projeta que a remuneração total de incentivos de bancos comerciais e de investimentos deve cair em 2019 - a terceira vez nos últimos quatro anos - devido às incertezas geopolíticas e das taxas de juros.

Traders e banqueiros de investimento "não tiveram as receitas que deviam estar esperando", disse Alan Johnson, diretor-gerente da Johnson Associates, em entrevista. "Os clientes não voltaram, os volumes não voltaram."

Os bônus em bancos de varejo e comerciais poderiam aumentar 5%, refletindo os ganhos obtidos pelas maiores instituições financeiras dos Estados Unidos com as operações de clientes de varejo.

Em outros segmentos de Wall Street, os bônus de hedge funds e private equity podem subir até 5% devido aos fluxos positivos. Os bônus na área de gestão de recursos provavelmente devem cair 5% em razão das receitas menores, de acordo com o relatório.

"A economia está claramente desacelerando, por isso, a grande variável será a rapidez com que isso vai acontecer", disse Johnson. "Será que vai desacelerar em um ritmo bom e uniforme ou vamos ter um declínio mais dramático?".

Para contatar a editora responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Mais Economia