IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Safra traz ex-XP Quintas para chefiar distribuição de renda fixa

Felipe Marques

06/08/2019 07h00

(Bloomberg) -- O Banco Safra contratou um novo chefe para a área de distribuição de emissões de renda fixa, buscando aproveitar o que promete ser mais um ano aquecido para o mercado de dívida local.

Rafael Quintas começou no Safra na semana passada e se reportará a Altamir Silva, chefe de banco de investimentos do banco, disse Quintas em uma entrevista. O executivo trabalhou na XP Investimentos até janeiro de 2019, onde foi sócio responsável por vendas de renda fixa e sindicalizados e depois comandou a área de fundos de crédito e ilíquidos da gestora da XP.

"O Banco Safra tem uma força muito grande no meio institucional, com um time de mercado de dívida muito relevante", disse Quintas, que também passou oito anos na divisão de renda fixa do Itaú BBA.

No ano passado, o Safra participou de R$ 8,7 bilhões em captações de dívidas de empresas brasileiras, com foco especial em emissões de certificados de recebíveis imobiliários (CRI), de acordo com o banco.

As empresas brasileiras emitiram um total de R$ 102,7 bilhões em dívida local em 2019, o que representa uma alta de 8,2% em relação ao mesmo período do ano passado, que foi o melhor da história, segundo dados compilados pela Bloomberg. O juro básico na mínima histórica tem aumentando o apetite dos investidores por dívida corporativa local, fazendo crescer o número de empresas dispostas a acessar o mercado de capitais.

Economia