Baby boomers ricos reduzem oferta de moradia para millennials
(Bloomberg) -- Um crescente grupo de baby boomers ricos e que estão envelhecendo deve tornar a oferta de moradia ainda mais escassa para gerações mais jovens em Toronto na próxima década, segundo um novo relatório.
Os idosos tradicionalmente se mudam para imóveis menores ou optam pelo aluguel e condomínios para aposentados, o que costuma aumentar a oferta para proprietários mais jovens. Mas o aumento do nível de emprego e da renda entre gerações mais velhas, juntamente com os crescentes serviços de assistência social, inverteu essa tendência, de acordo com um estudo da Canada Mortgage & Housing Corp. (CMHC, na sigla em inglês), divulgado na quinta-feira.
"O aumento da taxa de imóveis próprios entre idosos pode continuar, o que se traduzirá em menos oferta para as gerações mais jovens", disse a agência de habitação do país.
Cerca de 25% dos imóveis em Toronto eram de propriedade de idosos com 65 anos ou mais em 2016, um aumento de 4,5 pontos percentuais em relação a 2006, disse a CMHC.
Como em outras partes do mundo, o número de idosos em Toronto tem aumentado. A média anual de crescimento populacional para o segmento será de cerca de 4% na próxima década, elevando a parcela de idosos em Toronto para 18% em 2026 em relação aos 14% em 2016, segundo o Ministério das Finanças de Ontário.
Para contatar a editora responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.