IPCA
-0.04 Set.2019
Topo

Facebook pode ocupar maior espaço em complexo Hudson Yards de NY

Noah Buhayar e Natalie Wong

08/08/2019 06h32

(Bloomberg) -- O Facebook está em negociações para fechar um contrato de locação muito maior no complexo imobiliário Hudson Yards, em Manhattan. A empresa de redes sociais vai ocupar três prédios do megaprojeto de US$ 25 bilhões, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

O contrato pode envolver cerca de 139 mil metros quadrados, cerca de 50% a mais do que o divulgado anteriormente, segundo as pessoas, que pediram para não ser identificadas. Embora grande parte do espaço estaria localizado na torre 50 Hudson Yards - com cerca de 270 mil metros quadrados, que está sendo construída pela Related Cos. e Oxford Properties Group -, o Facebook também avalia as torres 30 Hudson Yards e 55 Hudson Yards, disseram as pessoas.

Ter espaço nos dois prédios prontos permitiria ao Facebook esperar a conclusão da torre maior em 2022. O contrato seria outra marca da presença de uma gigante de tecnologia no mercado de escritórios de Nova York. Nos últimos meses, o Google tem aumentado significativamente sua pegada na cidade. A Amazon.com também continua procurando um local, mesmo depois de abandonar os planos para uma segunda sede no Queens, no início do ano.

Facebook, Related e Oxford não quiseram dar entrevista. O possível novo contrato de locação foi divulgado na quarta-feira pelo Crain's New York Business.

Para contatar a editora responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Repórteres da matéria original: Noah Buhayar em Seattle, nbuhayar@bloomberg.net;Natalie Wong em Toronto, nwong133@bloomberg.net

Mais Economia