IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Para SocGen, emergentes são aposta melhor que tecnologia dos EUA

Cormac Mullen

21/08/2019 13h57

(Bloomberg) -- Os investidores devem considerar mais uma exposição a ações de mercados emergentes do que a ações de tecnologia dos EUA nesta fase atual do ciclo, de acordo com o Société Générale.

O investimento em ações de mercados emergentes tornou-se mais maduro, incluindo mais empresas financeiras e de tecnologia e menos empresas de matérias-primas do que no passado, e elas estão menos correlacionadas aos mercados globais, escreveram em nota na terça-feira estrategistas do SocGen incluindo Sophie Huynh. Elas também estão melhores em momentum dos lucros e em dividendos do que as ações americanas de tecnologia, disseram.

"Estamos propondo aqui uma ideia de investimento de médio prazo: posição comprada em ações de mercados emergentes versus tecnologia dos EUA", escreveram os estrategistas. "Três razões são um mercado de ações EM mais maduro, benefício de diversificação em um portfólio de ativos múltiplos e melhor perspectiva para as ações de EM".

Um sell-off em ativos de risco, em meio à crescente preocupação com o crescimento econômico global, e a turbulência política na Argentina levou investidores a retirar dinheiro de ativos de mercados emergentes nas últimas semanas. O índice MSCI Emerging Market caiu 5,5% este mês, contra uma queda de 2,4% no índice Nasdaq 100.

O banco francês divulgou um relatório na semana passada, sugerindo posição vendida em tecnologia dos EUA, considerando o aumento do escrutínio regulamentar, novas regras de tributação e maior pressão sobre a dinâmica de lucros.