IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lewis Hamilton lança cadeia de hambúrgueres sem carne

Ellen Milligan e Corinne Gretler

29/08/2019 15h32

(Bloomberg) — O piloto Lewis Hamilton aderiu ao boom do hambúrguer sem carne e está ajudando a lançar uma cadeia internacional de hambúrgueres à base de plantas.

O campeão vegano de Fórmula 1 investiu no Neat Burger, lanchonete de fast-food que oferecerá variedade de hambúrgueres sem carne, cachorros-quentes e milkshakes. Ele deve lançar sua primeira loja em Londres na segunda-feira e planeja expandir globalmente abrindo 14 franquias em Manhattan, Los Angeles e outros locais nos próximos 2 anos.

O Neat Burger contará com hambúrgueres à base de vegetais da Beyond Meat, misturados com ervas e ingredientes próprios.

"Como alguém que segue dieta baseada em vegetais, acredito que precisamos de uma opção saudável de rua, com sabor incrível, mas que também ofereça algo interessante para quem quer ficar sem carne de vez em quando", disse Hamilton em comunicado nesta quinta-feira.

As cadeias de fast-food têm agido rápido neste ano para oferecer como substitutos laticínios e comidas à base de plantas em uma corrida para conquistar consumidores que buscam reduzir o consumo de proteína animal, por questões ambientais ou de saúde. O Burger King tem vendido hambúrgueres vegetarianos feitos pela Impossible Foods, enquanto a Nestlé está fornecendo para o McDonald's na Alemanha.

Repórteres da matéria original: Ellen Milligan em Londres, emilligan11@bloomberg.net;Corinne Gretler em Zurich, cgretler1@bloomberg.net