IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Com mudança de sede para St. Louis, Bunge prepara demissões

Isis Almeida, Mario Parker e Andy Hoffman

30/08/2019 06h48

(Bloomberg) -- A Bunge planeja demissões como parte de uma reestruturação que permitirá que a trading de commodities agrícolas, fundada há 201 anos, mude de sede, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Apenas cerca de um terço dos funcionários de White Plains, em Nova York, recebeu um pacote para mudar para a nova sede em St. Louis ou outro centro global da Bunge, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas porque as informações são confidenciais.

A gigante do agronegócio também planeja fazer mudanças em suas operações em Genebra como parte de uma reestruturação regional, disseram as fontes.

As medidas da Bunge refletem anos de supersafras que reduziram as margens e a volatilidade que as tradings precisam para obter ganhos. O CEO da empresa, Greg Heckman, que assumiu o comando no início o ano, disse que espera que a maior parte da reestruturação, incluindo a mudança de sede, seja concluída em meados de 2020.

Funcionários dos EUA que receberam a opção de mudar de sede precisam dar uma resposta à empresa até setembro, disseram as pessoas. A equipe de Genebra foi informada das mudanças como parte de uma iniciativa, anunciada em maio, para simplificar a estrutura da empresa e acelerar a tomada de decisões, disseram as pessoas. A Bunge não quis comentar quando contatada pela Bloomberg News na quinta-feira.

Em julho, a Bunge divulgou ganhos acima do esperado, impulsionados por investimentos na fabricante de hambúrgueres veganos Beyond Meat. No mesmo mês, a empresa também anunciou que estava formando uma joint venture com a petrolífera britânica BP, para ajudar a aliviar o custo de seus negócios de açúcar e etanol no Brasil, uma medida que foi bem recebida por Wall Street.

O plano de reestruturação também pode significar mais mudanças na equipe. A Bunge está consolidando as operações de back office em centros de serviços compartilhados na Índia, Brasil e Espanha para reduzir custos.

Para contatar a editora responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Repórteres da matéria original: Isis Almeida em Londres, ialmeida3@bloomberg.net;Mario Parker em Chicago, mparker22@bloomberg.net;Andy Hoffman em Genebra, ahoffman31@bloomberg.net