Topo

Louis Vuitton cria figurinos para game League of Legends

Eben Novy-Williams

23/09/2019 08h00

(Bloomberg) -- A próxima criação do designer de moda de luxo Nicolas Ghesquiere pode ser a mais barata.

O diretor criativo da grife francesa Louis Vuitton está desenhando modelos de roupas para personagens do popular videogame de fantasia "League of Legends", parte de uma nova parceria entre a unidade da LVMH e a editora Riot Games. A primeira dessas criações, as chamadas "skins" no jargão dos jogos, será apresentada durante o Campeonato Mundial de League of Legends, que termina em Paris em novembro.

Relacionadas

Embora um vestido de Ghesquiere possa custar, geralmente, alguns mil dólares, as skins normalmente são vendidas entre US$ 9 e US$ 25. É a primeira vez que a Riot Games permite que uma marca de luxo imprima seu design nos jogos.

A parceria, que também inclui uma pequena coleção de roupas do mundo real criadas por Ghesquiere, surge em um momento em que a Riot Games leva a marca League of Legends para outras áreas do mundo do entretenimento.

A abordagem, semelhante à adotada pela Epic Games, editora do Fortnite, destina-se a ampliar o público além dos círculos dos games. O League of Legends faz parte de uma história da série "Ballers", da HBO. Recentemente, a empresa trabalhou com "Os Simpsons" em um episódio e também fechou uma parceria com a Marvel para produzir gibis com os personagens do jogo.

Como parte da parceria com a Louis Vuitton, a grife de moda também criou uma maleta para o troféu do Campeonato Mundial de League of Legends, conhecido como Copa do Invocador. A empresa já criou uma mala de viagem para a Copa do Mundo da FIFA.

As finais do Campeonato Mundial de League of Legends no ano passado atraíram 99,6 milhões de espectadores únicos. O evento é "onde o mundo do esporte e do entretenimento se reúne em comemoração às novas lendas que nascerão", disse o presidente da Louis Vuitton, Michael Burke, em comunicado. "A Louis Vuitton tem sido associada aos troféus mais cobiçados do mundo, e aqui estamos hoje, ao lado da Copa do Invocador."

Esta não é a primeira incursão da Louis Vuitton em roupas digitais. Em 2016, a empresa começou a usar personagens do popular game de ficção científica Final Fantasy como modelos. Também desenhou uma roupa para a cantora pop holográfica japonesa Hatsune Miku.

Para contatar a editora responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Louis Vuitton cria figurinos para game League of Legends - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia