IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Receio por Ashmore na Argentina é exagerado, diz Morgan Stanley

Sam Unsted

27/09/2019 08h21

(Bloomberg) -- Os fluxos de fundos do setor de gestoras de recursos continuam desafiadores de maneira geral, mas as preocupações com a Ashmore na Argentina são exageradas, disse o Morgan Stanley em nota. O banco elevou a recomendação para a gestora de fundos de mercados emergentes para overweight.

Os dados dos fundos de julho e agosto confirmaram saídas moderadas e alguma melhora, mas, em geral, os ventos contrários do setor continuam firmes, escreveu o analista Bruce Hamilton. Os fluxos de renda fixa são o destaque positivo, enquanto a renda variável segue sob pressão.

O analista avalia que a recente fraqueza da Ashmore, resultado da crise na Argentina, parece exagerada e agora a empresa apresenta um "ponto de entrada interessante" para um dos poucos gestores de fundos ativos em uma história de crescimento estrutural com o aumento das alocações em mercados emergentes.

O Morgan Stanley diz que a Schroders (underweight) parece vulnerável, pois a reclassificação recente não é justificada pelas pressões de saída de recursos; a Amundi (overweight) mostra uma melhor dinâmica dos fluxos e permanece bem posicionada para qualquer consolidação do setor.

As ações da Ashmore (alta de 33% este ano) e Amundi (ganho de 35% desde janeiro) estão entre os papéis com melhor desempenho no índice Stoxx 600 Financial Services no acumulado de 2019.