IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Samsung planeja investir US$ 11 bi em telas da próxima geração

Sohee Kim

10/10/2019 07h17

(Bloomberg) -- A Samsung Display planeja investir 13,1 trilhões de wones (US$ 11 bilhões) para desenvolver e fabricar telas da próxima geração, em resposta à ampla oferta e pressão de preços dos ágeis rivais chineses.

Em evento que contou com a presença do presidente coreano Moon Jae-in e do vice-presidente da Samsung Electronics, Jay Y. Lee, o investimento foi apresentado como uma medida para reorganizar o segmento de telas, mantendo a liderança global da Samsung e o domínio estabelecido da Coreia. O governo investirá cerca de 400 bilhões de wones em telas da próxima geração para impulsionar esse objetivo, disse Moon.

A unidade da Samsung vai construir uma linha de produção de telas de pontos quânticos em Asan, segundo comunicado da empresa, com previsão de iniciar as operações a partir de 2021 com capacidade mensal inicial de 30 mil painéis acima de 65 polegadas. A produção será ampliada a partir daí, com um plano de desenvolvimento de longo prazo até 2025. O investimento deve ajudar a gerar 81 mil empregos, acrescentou a empresa.

A Samsung e a concorrente também coreana LG Display enfrentam maior competição de fornecedores chineses, como a BOE Technology, que nos últimos anos aumentaram a capacidade de produção de telas de cristal líquido e avançam cada vez mais em telas da próxima geração. Para compensar o declínio das margens e a perda de clientes, a Samsung está acelerando o desenvolvimento de telas de pontos quânticos.

Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net