PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Santander Brasil perde três analistas de ações: Fontes

Vinícius Andrade e Felipe Marques

29/10/2019 09h38

(Bloomberg) -- Gustavo Allevato, João Noronha e Olavo Arthuzo deixaram o time de pesquisa de ações do Santander Brasil, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Arthuzo, que estava no banco desde 2016 e cobria ações do setor financeiro, vai para o UBS, segundo duas pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a informação não é pública. Antes do Santander, Arthuzo passou por Banco Safra, Merrill Lynch e RBC Capital Markets, segundo sua página no LinkedIn.

Allevato, responsável pela cobertura de metais e mineração, estava no Santander Brasil desde 2013, após uma passagem pela Schroders, segundo sua página no LinkedIn. Noronha, que cobria bens de capital, educação e saúde, começou no Santander em 2011.

Arthuzo não respondeu imediatamente a pedido de comentário. Santander, Allevato e Noronha não comentaram.

A movimentação do trio se soma a outras saídas que o banco viu em diferentes áreas neste ano. Um grupo de executivos da tesouraria liderado por Fabricio Taschetto deixou o banco para abrir uma gestora, e o economista-chefe Mauricio Molan também saiu após 16 anos no Santander.

Por outro lado, o banco contratou a ex-secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, para comandar a área de macroeconomia.